terça-feira, agosto 10, 2010

suco

sempre fui uma criança com muito medo. dormi até os oito, nove anos junto com minha irmã, que usava uma máscara de pepino no rosto, motivo pelo qual não suporto o cheiro desse verde. em compensação, sempre fui de dormir tarde. assistia àqueles filmes do 'campeões de bilheteria' e, lógico, sentia medo de 'invasores de corpos', 'poltergeist' a até de 'a dança dos vampiros'. quando o ápice do terror surgia naquele televisor valvulado enorme, corria para a cama de minha mãe, dava um tempo e já voltava a me arriscar naquelas imagens terríveis.
hoje continuo medroso sim!!! tenho medo de monstros que ficam rondando minha mente. de seres medonhos que encontro vida à fora. mas sei também que o medo é uma forma de defesa, um bloqueio para que não ultrapassemos alguns limites.
quando precisamos tomar uma decisão que requer mudanças em nossas vidas, logo vem o medo travestido das formas mais diversas: ora insegurança; ora maltrato com alguém etc.
o medo é nosso, único, mas toma forma de coletivo. o medo de não votar em ninguém nos causa o pânico de não estar correspondendo com o leitmotiv democrático. isso é pânico!!!
meus medos continuam fazendo com que procure a cama de minha mãe, mas eu sempre volto prá ver o final do filme.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, meu caro:

Um dos meus gêneros de filme prediletos é de terror. Pena que os bons filmes do gênero sempre foram tão poucos: quem conseguiria repetir o impacto de A Profecia que, por sinal, é do mesmo diretor de Superman? Fiquei um pouco mais aliviado porque os asiáticos, principalmente os coreanos, estão suprindo esse vácuo. Os irmãos Pang com Visões e Espíritos foram fundo. Mas ainda sinto falta da série Casa de Fantasmas que passava na Globo no início dos anos 80, após as 22 horas e após o documento da censura que era estampado na tela antes de cada programa.
Abraços
Jessé de Almeida Primo

1:27 PM  
Blogger Tudo Por Helena said...

Tambem tenho alguns medos medonhos, mas o de baratas ainda é o maior deles...aceito todos os argumentos e expicações hoje, de que esse pavor, essa entomofobia toda é pecualiarmente feminino, etc, etc, etc...nao me importo mais, ja joguei a toalha. Esse bicho consegue mexer com todas as minhas estruturas e toda a coragem que dizem que eu tenho para tantas outras coisas, vai por agua abaixo, quando me deparo com um ser desse, por menor que seja...medo..pavor..horror..é isso..medo pra mim é igual a barata..;-)

3:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

ai meu deus...será que eu não sou mulher? eu não tenho medo de barata, nem um pouquinho...e eu acho tb que sou meio masô, adoro encarar o que tenho medo, tipo gostar daquele frissonzinho que dá quando sentimos medo. Amo filme de terror, mas de terror mesmo tipo asiático..não os de mortes bizarras.

Cama de mãe cura tudo!

J.

12:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

é isso... uma de minhas crises de consciência --se é q tenho -- é q sei q o medo deve ser encarado de frente. mesmo assim, amarelo às vezes. mas não me considero covarde. até q tenho um certo brio para algumas coisas. como dito: depois da cama da mãe, vejo o filme até o fim. os filmes como 'o grito' e congêneres até eu encaro. e já repararam como crítica tem torcido o nariz? só porq não vieram da américa? acho aquelas historias de um medin bem convincente, gosto até.

3:59 PM  

Postar um comentário

<< Home