sábado, julho 31, 2010

micro

ando estupefacto -- ou não--- com o andamento das coisas em nossa cidade. meu deus!!! td fora do lugar. pior: fora de alguma lugar. estar fora do lugar pode, e deve, ser sinônimo de algo q está momentaneamente à procura do lugar. aqui td parece construção mas já é ruína, como diria o prefeito de santamaro, caetano, mais conhecido como cocô obra em construção (bjo, me liga).
mas é como se a feira não merecesse qquer tratamento civilizado. carros tocam música alta com os fundos abertos (q conça um dia disse ver nisso um traço froidiano. disse ela: abre aspas: essa história de homem abrir fundo... sei não... zé coió: cá, cá, cá), entulhos de construção espalhados por aquilo q hj é um desafio para os humanos -- eu disse humanos, sem aspas. são 600 mil pessoas (??) que tentam sonegar impostos diariamente, q compram vale-transporte clandestino, q abre a pinha no mercado e engole os caroços...enfim, nós já fomos operados por prefeitos médicos que cirurgiam (existe esse verbo??)administrações públicas e detestam pláticas. vide a boca.
não creio em uma cidade q não tem um jornal de nível (inclusive nunca pensei q sentiria saudade do feira hj.  sei tmb (vixe!! tô cheio de certeza hj) q um texto com mto parêntese é sinal e mal escrita. mas, fazer o q se estudei na uefs e fui aluno bolsista da ufba?? jactância, jactância, abre as asas sobre nós...(odiei esse trecho. mas não me governo +))
aí vem eleição pra prefeito daqui a pouco. colbert, neto, tarcisio, caralhos-a-quatro (e nós de). é um exercício de paciência eterno. comecei a até acho chata minha campanha na eleição passada pelo voto nulo. "em q crêem os q não crêem"?? lembram do umberto eco com o cardel martini? quem não crê, crê mto. ao votarmos em qquer um não cremos em nenhum deles, essa a realidade. por isso, vamos lá e chancelamos "em nome da democracia" só para legitimarmos o status quo da "imbatível" democracia.
tenho feira de santana como exemplo. tenho meu coração pastiche de sentimento. não me peçam voto, peçam-me um abraço. frouxo, mas abraço.

4 Comments:

Anonymous Naynara Tavares said...

Amigo, suas escritas evidenciam cada vez mais que somos nadamente (vamos botar palavras para existir para ver se nos sentimos alguma coisa) rs como eu ia dizendo, nadamente universais em nossas angústias e aflições...até hoje não conseguimos inverter as palavras de Antonio Conselheiro, e a gente ainda espera que tudo pareça ruína, mas já é quase construção???

7:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Voto nulo é voto no que tem a maioria das intenções de voto. É facilitar a vida do maior crápula. Agora ele não precisa mais bater seu voto para se eleger porque você o anulou.
Voto consciente é voto nos candidatos que metem medo aos candidatos do stablishment.
Abraços
Costa Moreira

11:42 AM  
Blogger Tudo Por Helena said...

Ando tão zangada e chata que cada buraco que quase caio nessas ruas, e cada um que vejo em fila dupla no 'transito' que mais parece um funeral, nessa Pindorama com cara de capital, me deixa mais chata ainda. Guento nao... é sobreviver mesmo... faz caruru de novo pra eu comer 18 pratos e te dar prejuizo, vai..

3:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

18 pratos de calulu. guiness urgente!!!

2:18 PM  

Postar um comentário

<< Home