domingo, agosto 01, 2010

pimenta

tive q esperar um amigo sair de uma reunião em ssa e fiquei algum tempo sem ter nada pra fazer num xópin. sentei e fiquei observando as gentes pra lá e pra cá. é um excelente passatempo. idiossincrasias -- digo a dos outros, não essa minha.
são as formas de andar, falar, de como tomar um sorvete. as caras sofridas, as alegres, os beijos e as taras. vemos de td nesse cadinho da vida alheia.
não abro mão dessa atividade, mesmo q, claro, de soslaio. de vez em qdo. me pegam de olhos pregados numa mordida de lacta. desvio o olhar de forma bem cínica: assim: devagarinho até q as retinas se percam em algum lugar mas q ainda possam captar o mastigar do chocolate ao leite. faz parte da estratégia do voiêr.
acho q nos enriquece mais ver o outro. é uma forma de sabermos como somos, o q nos diferencia. na verdade, estou buscando referências q estão cá dentro. meu juízo de valor parte da minha ótica, logo do q ajo. a mordida no acarajé de outrem é a partir do meu olhar guloso ou não; apimentado ou não; sexy ou não.
meu astigmatismo pede essa prova de amor. e eu vo-lo dou.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

boa volta, mas volte com tudo...adoooro te ler... em todos os sentidos.

J.

10:43 PM  
Blogger Tudo Por Helena said...

..pense num ódio que me toma quando tu pára de escrever? Eu odeio os humanos, mas sem o Acarajazz tudo fica mais chato ainda.. juro.

2:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, meu caro:

Bem vindo de volta.
Terapia de Shopping é recomendável. É tanta gente para lá e para cá que não se vê ninguém. Shopping é, portanto, o templo da misantropia.
Abraços
Jessé de Almeida Primo

10:53 AM  

Postar um comentário

<< Home