sábado, novembro 03, 2007

Cristal

Sem hierarquias e comparações de quinta: "O Sistema", exibido ontem na Globo, escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young [a que gosta de se irritar], poderia ser escrito por Phillip Kaufman e ser dirigido por Spike Jonze. Não via nada tão criativo e bem resolvido, com uma excelente dose de humor, há muito tempo.
"Quero ser Jonh Malkovitch", "Brilho eterno de uma mente sem lembranças"... sacou? Trabalhos que se comprometem a questionar o que é a realidade, o que fez muito bem AM e FY.
Uns dos melhores atores do país estão no elenco. Selton Mello e Graziela Moretto, que estava brilhante em "Domésticas - o Filme", sem falar em Betty Goffman. Peraí. Tem também um clima retrô massa. Aqueles óculos da Regina, os carros Brasília e Fiat 147, vulgo saboneteira. Ahhh... tem também a doidona do You Tube como atendente do consultório do Selton, que é fonoaudiólogo.
Coisa de primeira... aproveitem.

*****
Uma velha em pleno dia de finados é encontrada mijando no túmulo do falecido marido. Perguntam porque ela está fazendo aquilo.
- Cada um chora por onde sofre mais- Respondeu.
[de ontem, coluna do Zé Simão, que esteve em Salvador lançando seu dicionário de lulês - sempre o óbvio lulante - e antitucanês]

*****
Vocês viram um bipolar por aí? Reparem bem. Se é BI-polar vocês terão que ver dois, cara pálida...