terça-feira, janeiro 18, 2005

Latinha

Já assisti a alguns comerciais memoráveis de cerva. Lembro de um de Daniela Mercury e Ray Charles, e outro com João Gilberto levantando seu dedo indicador, num momento em que nos privava de seus acordes, mas dava a chave para a marca da gelosa: era o símbolo, indicando o número 1. Pois bem, de uns tempos prá cá os inteligentíssimos marqueteiros perceberam que + adolescentes, bem como adultos com cabeça de adolescentes, estão consumindo muita cerveja. O q fazem? Nos entopem com comerciais infantilóides, a tal ponto q algum desses órgãos reguladores do governo federal barrou os desenhos animados, enfim, os motivos (aqui, no sentido de imagens) que poderiam levar crianças a beber. Mas eles camuflam e criam "nã-nã-nã", criam "será", e chegam a ponto de colocar uma garrafa da mardita como se fosse uma mulher, com direito ao cara sofrer para "bebê-la" (em nosso incosciente é "comê-la").
Corta.
Aí temos em nosso riquíssimo e inteligente país, alguns artistas ultra engajados com causas sociais, negros, que em suas letras falam de diferenças, que o morro têm armas, que nóis é bronca, etc. Puros sacanas!!!!
Num novo comercial de cerva, eles aparecem dizendo que "meu manifesto é minha lata", e a letra do jingle fala de preconceito. Filhos da puta !! Defendam a grana de vocês, mas não enganem ninguém com papo furado de luta pela minorias. São produtinhos, como cosméticos, ou camisinhas, e como tais devem ser jogadas no lixo após esporrados. "Manifesto é a lata" é o caralho. Eu sou bebedor de cerveja, mas considero o álcool algo maléfico, q fode com famílias, ceifa vidas. Portanto, não é ideologia, é prazer, puro prazer em q pode ou não algum mal acontecer. Alguns dirão: "mas o q é q tem?". Por causa desse discurso, estamos nesta merda, em que o uníssono é o arrocha...


1 Comments:

Blogger Renato Arnun said...

Eu também fiquei horrorizado com isso, Que vergonha...
Mas ao mesmo tempo, deixa claro quanto custa a rebeldia nestes tempos...

7:02 PM  

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