quinta-feira, janeiro 13, 2005

Sobre fatos chatos

Li aqui coisas bastante instrutivas. Primeiro que uma minissérie q tá passando é boa, mas o som é péssimo, não se consegue entender nada. O que me fez lembrar de algo que refleti há algum tempo: estamos realmente ficando surdos. A audição, é sabido, é algo que vai se acabando com tempo. Agora, pense que com esse bombardeio de decibéis, como estaremos nós? Surdinhos da silva, meus velhos acarajetas. Sempre que chego em casa, meus filhos estão vendo TV num volume que prá mim é insuportável. Se sentamos em alguns lugares, lá vêm aqueles monstros com o som do carro nas últimas. Entro em lojas, como C&A, e não entendo (já entendendo) porque a música tem que ser daquela forma tão estridente.
(Renatão, não vi no vivelerock o comentário sobre o uso de Da-Da-Da, do saudoso Trio, no comercial infame desta loja. Aqui vai o registro, ora pois)
Daí, concluo: prá q a emissora vai se esmerar em som? Não precisamos entender o que se diz, basta virmos com olhos de caramuru e tá tudo bem.
Besta é quem assiste.
O segundo fato é a fantasia do príncipe Harry. Há muito tempo os judeus vêm com esse papo de que sempre estão sendo perseguidos, pedindo reparações, $$$$ (peraí que tem mais um pouquinho:$$$$$$$$$$$$), e agora estão exigindo a visita do príncipe a Aushwitz. Tá certo que o admirável mundo novo tá ai, mas o policiamento tá chegando às raias da loucura. O cara não pode ir a uma festa fantasiado de nazista, mas pode ir à la Bush?
Recomendo: A Indústria do Holocausto, de Finkelstein.
(Em tempo: não sou anti-semita, mesmo porque semita, também os palestinos o são)

1 Comments:

Blogger Renato Arnun said...

é preciso sempre dissociar a figura do povo judeu, que é perseguido mesmo, dos que se aproveitaram do sofrimento deste povo para obter vantagens, sendo ou não judeu. já a realeza britânica, em primeiro lugar, tinha mais é que acabar. o governo da inglaterra tinha era que botar este bando de vagabundos pra trabalhar. mas já que eles, de alguma forma, representam o cidadão inglês médio, deveriam ter mais cuidado antes de comer a mulher dos outros, se drogar publicamente e, porque não, se vestir de nazista em festinhas.
como ônus de ser princípe, ele tem mesmo que visitar campo de concentração, tomar aula sobre o período de ascensão (e queda) do nazismo, etc etc.
nessa história é bom lembrar que não tem bonzinho. bush, hitler, sadam, ariel sharon, romário, perez prado...são todos pulhas.
qto à propaganda, ainda não a vi.

10:55 PM  

Postar um comentário

<< Home