quinta-feira, março 05, 2009

Titã

Estamos num mundo em que até se quisermos encontrar Deus numa igreja, a dificuldade de encontrá-Lo, tal a polissemia em torno Dele, está grande. E em se tratando do Criador, bote grande nisso.
Fui a uma cerimônia de casamento sábado passado de um parente. Tudo muito lindo e de bom gosto, salvo pelas palavras do reverendo. Em nome de Deus, esse homem falou em calcinhas, cuecas, que o noivo deve "cair matando" na noiva, chamou as mulheres de lentas, que adoram olhar vitrines e que sempre estão aborrecidas quando o assunto é sexo, pois nós, homens, possuimos "uma força extra". Ignorante!!
Detestei suas palavras por motivos óbvios, mas chamou-me a atenção ser esta pessoa um dito "homem de Deus".
Ora, se procuramos o aprisco divino, é claro que estamos em busca de algo que não corresponda às coisas comezinhas que fzem parte das, digamos, coisas mundanas.
E mesmo que não queiramos levar em consideração a parte cristã da coisa, haveremos de convir que é de um nível muito baixo usar determinados termos em uma cerimônia de casamento. Tais assuntos deveriam ser tratados nos extensos e modorrentos cursos para noivos, se é que alguém precisa aprender algo vivo, latente e intumescido que é a ózadia entre casais.
Sei também que o papo é voltar-se para Deus, esquecendo as personagens secundárias, como pastores, irmãos etc. Mas essa é uma tarefa impossível, posto que as igrejas são, acima de tudo, agremiações, e tentar-se dissociar é chover no molhado: vai-se esbarrar com algum pastor desses algum dia.
Não, queridos... há coisas que não se devem perder: quem busca santidade deve estar num ambiente santo, para quando não estiver nesse ambiente, poder exercitar sua santidade e ser mais uma luz no mundo.
Que a fé continue não só movendo montanhas, como também removendo quem não a enobrece.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois é Marcone. Fico com as palavras do Dalai Lama:

"A religião é uma loucura do homem"

junior

7:19 PM  
Blogger Tudo Por Helena said...

Por isso que quando quero encontra-LO corro pra dentro de mim apressadamente.

2:24 PM  

Postar um comentário

<< Home