terça-feira, março 03, 2009

Oooops

Acabei de ver agora que cada um nós pagou a bagatela de R$ 5.572,00 aos cofres públicos em impostos durante o ano de 2008.
Outro dia ouvi um radialista daqui de Pindorama reclamando com os pais inadimplentes de escolas particulares, que ainda "tem o displante de quererem transferência etc etc...". Pensei:
a) escola particular em si já é uma aberração sócio-econômica porque temos garantidos o direito de uma educação pública de qualidade;
b) se os pais não pagam às particulares, há todas as formas de cobrança, que vão da administrativa à judicial. Portanto, os alunos nada têm que ver com essas peripécias financeiras, o que lhes asseguram, per si, o direito de fazerem provas, transferirem-se escambau.
c) Vão cobrar caro assim na casa da p...

Pois bem: consegui entrar para fazer aquela revisão do pé. O médico disse-me que não daria para fazer nada porque ele não era o médico responsável. Caramba!!!, pensei. Isso para um dedo quebrado, imaginem se fosse um câncer ou algo de difícil diagnóstico.
Posso estar enganado, mas um dedo quebrado, para um dotô, deve ser igual a beber água prá nós. Mas ele insistiu que nada podia fazer...
O que restou a mim: refazer a imoblização e cair na fila novamente esse fim de semana.
Investiram em quê meus R$ 5.572,00?