sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Sub 3

Penso que estamos estagnados culturalmente quando privilegiamos uma visão o tempo todo. Refiro-me ao monocórdico discurso nosso, da negritude em nosso Estado.
Inegável toda a sua beleza, o sofrimento de nossos antepassados, mas não conseguimos partilhar isso com o resto do mundo. Temos em nossa vizinhaça, aqui na América Latina, um sem número de experiências, que também evocam seus passados, mas que não conseguimos multiculturalizar. Somos ensimesmados e, pior, temos orgulho disso.
Os temas são os mesmos sempre. Em nome de uma liberdade e de uma afirmação, se é que já não os temos, repetimos, repetimos os mesmos discursos.
Temos que nos abrir pro mundo, gente!!!
Será que o Estado de Utah, nos EUA, é legal porque é cheio de mórmons?

1 Comments:

Blogger Tudo Por Helena said...

Um dia na Universidade eu pensei alto e minhas coleguinhas do curso de Pedagogia (Blergh!) ouviram e a professorinha tambem: "__Cara, eu acho que as tribos indígenas, algumas, óbvio, deveriam, sem perder suas raízes, costumes, etc, se 'civilizarem' um pouco, até mesmo na tentativa de protegerem-se contra a aniquilação total de muitas de suas tribos, já que o 'homem branco' vai mesmo botar pra fu... em cima deles. A mortalidade infantil seria controlada, enfim.. isolar-se, enquanto estes 'brancos' avançam invandindo, é burrice. Riram da minha cara. Não tem jeito, ou você se abre, e deixa o estuprador lhe comer, ou se debate. Ele vai lhe comer do mesmo jeito.

1:46 PM  

Postar um comentário

<< Home