sábado, fevereiro 07, 2009

Novorizonte

Pegando uma ponga na polêmica porco-chauvinista dos machistas pagodeiros diante do post da Helena [um texto muito bom/desabafo de nós todos!!!], sempre disse aos amigos próximos que gosto do Psirico, justamente por conta da "estima" replantada em "Ela é toda boa", diferentemente da canalhada que vai da boca da garrafa ao asfalto [chanas arranhadas?].
Baby, olha o que diz o mano Caetano, claro que não como forma de referendar, mas como mais um adendo contra o manjado discurso de "preconceito elitista" quando confrontamos baixo nível com composições de uma música popular no mínimo não ofensiva gratuitamente [o "gratuitamente" é eufemismo, ora pois].
O resto é história.

1 Comments:

Blogger Tudo Por Helena said...

Eu escrevi isso rapidin pra ele:
"Sou baiana e adoradora de musica. Gosto de você, Caetano, talvez sua doce forma de ver a vida e admirar algumas coisas (deve ser porque voce ouve só ‘diveizemquando’), são admiraveis mesmo. Mas, me sinto cada vez mais massacrada, vilipendiada por bandas destas aí que voce citou, que insistem em ‘empurrar’ nos nossos ouvidos porcarias e agressões, principalmente ao gênero feminino (http://tudoporhelena.blogspot.com, escrevi um texto la no meu blog sobre isso, escrachando, desabafando, no nível deles). “Esfrega a xana no asfalto”, “Rala a theca no chão”, de bandas como uma tal Black Style, etc. Fui lendo seu texto e morrendo de medo de voce cita-la como ‘MARAVILHOSA’. Marcio Vitor é muito bom mas teve o mestre Brown por perto, mas esses outros? Vendo pelo lado técnico-musical, sei lá, voce pode até achar Fantasmão ‘bom’, mas eu acho mais uma porcaria que veio pra segregar. É, segregar, transformar a boa e pura ‘mistura’ baiana, o samba duro, o pagode gostoso numa miscelania de mal gosto e agressões verbais, denegrindo a imagem feminina como ninguem nunca fez. Odeio. Você é um gênio, mas queria que você ouvisse isso quase 24 horas por dia, tu ia tomar um nooojo, nêgo véio!..Beijos e abracinhos carinhosos."

Não gostei não..é mais uma dele no modelo: "é lindo, Xande é lindo..". Afe...peraí..Odeio, vou odiar sempre. Se eu quero sambar, curtir, faço isso como sempre fiz, com samba de verdade, até com Axé atras do trio, mas esses pagodes não descem nem com reza.

9:50 AM  

Postar um comentário

<< Home