domingo, dezembro 02, 2007

No mesmo dia em que a TV digital é inaugurada, o governo de Lula botou no ar a TV Brasil. Franklin Martins e o ministro Zelberto Zel falaram que será um meio de o telespectador receber informações sobre temas dos mais diversos, interagindo com o governo e livrando-se da "informação manipulada das TVs privadas".

A grande imprensa, cínica que-só, não deu muita bola. Temem um desvio em massa da publicidade planaltina para a TV Brasil. Afinal, manter comercial às duas, três da manhã não é fácil... só nós mesmos pra pagar.

Por outro lado, temem-se também ser um "órgão oficial" do governo Lula. Sinto claramente uma tacada na Globo. Será?
*****
A banda "Maria vai com os outros" realmente vai com todos os outros clichês que a MPB, essa tão maltratada, pode ter. Destaque para a bonita flauta transversal da Maria.
*****
Já que lá em cima falei da DTV, quero afirmar que somos mesmo um país de idiotas.

1 Comments:

Blogger Alisson Souza said...

Lula é como Hugo Chávez, só que aqui ele não pode fazer o que Chávez está tentando fazer com a Venezuela. Tanto que o projeto lulístico de estabelecer uma censura prévia à imprensa brasileira falhou, censura essa que ele apelidou de Conselho Nacional de Imprensa.

Pensei que o PT seria diferente dos outros partidos políticos, mas, pelo jeito, o caminho da felicideade é o anarquismo através de poemas dadaístas.

10:40 AM  

Postar um comentário

<< Home