domingo, março 06, 2005

Pensaminto

Sou um pouco irônico. As pessoas + próximas sabem disso. Mas estou percebendo q algumas delas - principalmente as q não são tão próximas assim -, estão tendo dificuldades, levando tudo muito ao pé da letra. Me fez pensar (dando-me um tremendo esforço, pois, não é o meu forte) que o peso de algumas palavras variam de pessoas para pessoas, e não estou aqui falando de nível intelectual, e sim de INDIVÍDUOS. Às vezes estamos em determinado meio em que a leveza, a fluidez de comentários faz com que demos gargalhadas, soltemos chistes, e até (as horríveis) piadas. Em outros, as mesmas colocações possuem um peso que beira ao desafio. É como se estivéssemos sempre guerreando uns com os outros. Os tempos são de extrema desconfiança. Estar em presença de outros é estar com olhos extremamente abertos. Há competições, disputas de espaço, etc. e etc. Mas, onde está o velho e bom sense de humour que acompanha o homem há séculos? Além de uma bela feijoada, devemos ter motivos para nos divertirmos na presença de amigos e/ou conhecidos. Caso contrário, faremos como tudo pareça a TV, que só nos diz aquilo que queremos ouvir. Não confundam, meus caros acarajetas, com aquelas pessoas incovenientes e mal educadas que falam, por exemplo, que você está de mal hálito em nome da "estética da sinceridade". Não, não é isso...
Falta amor e humor.(Rima cara aos modernos, não?)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sérgio:

Trouxeste-me à lembrança o que pensa o nosso amigo em comum, Ortega y Gasset, dessa história toda: quando um indivíduo se encontra em estado constante de mau humor é porque vive contra sua vocação.

Jessé de Almeida Primo

5:29 PM  

Postar um comentário

<< Home