terça-feira, março 01, 2005

Ende ós cagou tchu II...

Pontos positivos & negativos, claro:
1. Quem não tem TV por assinatura está sendo extinto pelo esquemão. Tá na hora do Ibama cuidar disso. A transmissão estava com o SBT, que tinha o sabe-tudo Rubens Ewald. Mas trocar este por Zénilcolson??? E por que Renato Machado não deixava a Elisabete Hart, a tradutora simultânea, traduzir simultaneamente??? Sem falar q perdemos quatro indicações por causa de outro programa. A grobo tem dessas. Pega artista, mas não coloca em cena, compra direitos de jogos, mas não os transmite...
2. O Oscar tá igual a fim de Feira. Tem de tudo, mas nada presta. O mundo está assim: meia boca prá tudo q é lado! Só vai à festa quem pleiteia alguma premiação, o resto do mundo boicota mesmo, pois sabem do H que é aquilo.
A Academia prometeu diversificar (êta palavrinha ridícula, sô...) os prêmios, e, incrível, o fez. Apesar de toda a tralha ruim que se viu por lá, premiaram realmente os melhores. Mas entendam, acarajetas, os melhores dos piores. É como se tivéssemos de escolher entre Reginaldo Rossi e Daniel, vulgo cabeça de nós todos. O Oscar(alho), é claro, vai para Rossi, que por sinal ontem, estava completamente bêbado em Hebe.
3. Super Size Me não ganhou. Mas Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças levou roteiro original. Bom. Hilary Swank, o caldo de chuchu, q já ganhou sendo muleque-macho levou de Annete Benning. Gosto de Annete, mas tem um quê de caricato nela que enjoa. Interpreta bem, mas pesa no papel. Tinha uma latina concorrendo, mas latino até chegar lá tem q limpar muito chão, escovar paletó e dar um grau nas estatuetas com Veja Multiuso. Foxx, sem dúvida tinha q levar, embora o filme não seja muito bom ao q parece.
4. Capítulo à parte para Clint. Detesto seus filmes, abomino sua direção, critico suas atuações. Gosto de As Pontes de Madison, sensível com Merryl Stripe no elenco e Com Ahmad Jamal na trilha sonora. Bird é terrivelmente ruim, além de não gostar das atuações de Forrest Whitaker. Sobre Meninos e Lobos dispensa comentários. É sofrível, com Sean Pean vivendo uma caricatura de si mesmo.
Mas... hip hip urra!!! Merecia estar à frente de O Aviador que realmente, mas realmente é MUITO RUIM!!!
5. Diários de Motocicleta, a embromação do Unibanco, tinha realmente a melhor música da noite. Mas, aqui prá nós, será que as músicas do Vozes Da (Te) Enterra não são melhores?
6. Gisele tava lá.
7. Os discursos de agradecimento são terríveis. Zero para o de Hilária Sulanca. Dez para o do autor da canção de "Diários", e oito para Foxx. Emocionante o fato de ele dizer ter sido a avó, já morta, quem primeiro o ensinou a interpretar. Disse ainda que até hj conversa com ela, só que através de sonhos. Arrematou: "Quero ir embora, dormir logo, pois tenho muito que conversar com ela hoje".
8. A coadjuvante foi Cate Blanchet. Boa em Aviator. Tinha negona concorrendo, mas os passos a serem seguidos pelos latinos também cabem ao Harlem, Bronx, Rua Nova e adjacências.
9. Lógico que num mundo politicamente correto - meus caros acarajetas entendem, pois de uma inteligência muito acima da média -, que quando me refiro às dificuldades de negros e latinos e botas que temos de lustrar, falo de seus devidos preconceitos, e não de uma discriminação velada minha, é claro. Gostaria de dispensar tais comentários, mas vcs sabem, o policiamento ideológico é o mesmo de antanho, pelo menos até mudarmos esta josta.
10. Incrível... São 7h10m e eu já tô de mau humor...
11. Bom dia a todos!!!!