quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Nós

Vi ontem pela TV a entrevista do novo presidente da Câmara dos Disputados. Q porra é aquela?, podemos nos perguntar. O cara defende lulinha por + 2 anos, aumento dos salários dos disputados, com direito a "quem não quiser [o aumento] me mande por escrito".
Acarajetas, aquele cidadão somos nós!! O cara é nordestino, é do Partido Progressista (!!!), e está lá justamente prá sacanear com o resto de seriedade que porventura alguém ainda pensara ter.
Somos nós!!! Nossos pensamentos + conservadores e tacanhos, em que o social, a cidadania são palavras riscadas de dicionários.
Somos nós!!! Católicos dançarinos, protestantes "romibánquins", falsos moralistas, fariseus, empresários medrosos, escola de samba.
Somos nós!!! A elitezinha fechada, em que uma lata de cerveja vazia é jogada no chão para a pobre criança catadora pegá-la. Somos nós, que tentamos ajudar alguém ao máximo e no primeiro deslize, ele nos escorraça.
Esta merda somos nós, brasileiros, com coqueiros que dão coco...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Sergio M. visitei o seu blog como me pediu, seu blog é bom mas falta a firmeza, a coerção e a coragem do Martelador.

Abraços,

Renan.

1:01 AM  

Postar um comentário

<< Home