quinta-feira, dezembro 30, 2010

lost

de um ano pra cá mta coisa boa me aconteceu. nos aconteceu. deus, essa pessoa a q nos referimos sempre na condição de um humano q habita os céus, tem nos dado do q precisamos e, às vezes, até exagera em sua misericórdia.
minha respiração melhorou mas ainda não é o esperado. meus filhos têm saúde. tenho um trabalho. voltarei a estudar. minha mulher tem procurado ser melhor a cada dia, meus amigos procuram ser fieis e se mantêm distantes ou perto numa medida exata, diria q quase acertado por um relógio. não pensemos q está sendo fácil. cada dia REPRESENTA um dia, entendem, manos e manas?
lamento só a parte cultural de nosso país. continua um erro. atistas mto ruins q se consolidam com a ascenção das classes c e d. até os canais por assinatura têm se esmerado em dublar td para driblar a educação inadequada daqueles. eu sei ler, graças a meus professores.
karina buhr foi a melhor coisa q ouvi nesse ano. em seguida vem tulipa ruiz.
gostei de tropa de elite 2. bem resolvido, apesar de, ainda, maniqueista. mas padilha disse q desde 'linha 174' quiis contar uma história da segurança pública. está fazendo a sua história.
teremos uma mulher na presidência da república. a dúvida paira sobre a menopausa e a tpm. dilmão já está na menopausa? o tom do cargo deverá partir daí, posto ser td mto parecido.
obama é negro, mas encerra o ano com ainda baixos índices de aprovação. quer gays nas forças armadas e quer uma saúde universal nos eua. isso incomoda os conservadores q querem q cada um pague sua pamonha. as más línguas ferinam q na casa branca só mudou a música ambiente...
lula é fenômeno. a turma do itaú o acha o melhor presidente da história do brasil.  motivos óbvios e não gastarei meu latim para comentar isso. mas existem os números e, dizem, eles não mentem. houve alguma mudança durante seu governo, porém calcadas no bem-estar dos menos favorecidos. créditos à mancheia e deixa o povo comprar.
estamos num processo... sempre nele... qual seria ele... para q ele...
pensamos estar vivos, pensamos q passaremos mais um ano. explicar isso ao universo é q é o problema.
enfim, deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.
deixo um poema de elisabeth bishop, q viveu anos no rio de janeiro, embora detestasse essa terra e sua gente jeca.

Este é o soldado voltando das batalhas.
Este são os anos e as portas e as muralhas
que encerram um garoto que apalpa o soalho
para ver se o mundo é redondo ou achatado.
Este é um judeu com chapéu de jornal
que dança cuidadoso pelo hospital,
pisando as tábuas de um caixão
que o marujo louco
que mostra o relógio
que marca o tempo
do desgraçado
que mora na casa de orates.

1 Comments:

Blogger meninas eu vivi said...

Q bom! te amo cada vez mais.........

6:03 PM  

Postar um comentário

<< Home