sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Uhuuuuuuu 2

Em homenagem ao post 1.000, um textículo do Mario Prata pirateado via filho.

Deus existe, meu filho.
“Para quem não acredita em Deus, como eu, abandonar a infância implica a incontornável convivência com o absurdo”.
Mal sabe você o quanto, meu filho.
Sim, aquele Deus barbudo dos católicos que eu e a sua mãe não te ensinamos a acreditar, realmente não existe mais. Nem ele, nem Alá, nem Zeus, Thor, nem Adonai, o Deus dos cruzadistas. Todos eles, surgidos há milhões e milhões de anos, estão mortos. Apesar de ninguém saber onde Ele (ainda um certo respeito salesiano é sempre bom) ficava ou morava, acabou-se o que era doce. Digam o que quiserem dEle, era um Deus humano. Nós o criamos, praticamente à nossa imagem e semelhança: velhinho, cabeça branca, aquele olhar casto e pio. Temíamos, orávamos, pecávamos, culpávamos. Mas morreu.
A coisa divina estava tão avacalhada que alguns passaram a adorar até mesmo um indivíduo chamado Edir. E Macedo, como se não bastasse.
Mas um novo Deus surgiu devagarinho, como naquela música. Ele é mais novo do que você, meu filho. E atende por um nome americano já que foi lá a sua invenção, criação e inicialização. Seu nome: God System, mais conhecido no Brasil como Sistema.
E ele, pouco a pouco, está criando um mundo à imagem e semelhança dele. É incrível, God Machine já fala. Mas não ouve, como todos os poderosos e prepotentes, Ele não descansou no sétimo dia, como o velho Deus. Primeiro, porque ele ainda não acabou a sua criação. Está apenas no começo. Até Ele atingir a plenitude espiritual, ou seja, o mundo só de máquinas, ele continua trabalhando e gerundando. Dizia que Ele que não descansou no sétimo dia. Quando Ele quer descansar, não escolhe dia nem hora: sai do ar. Jamais saberemos para onde ele foi. Ele sai a hora que quiser e o mundo todo e você param. Você não podem fazer nada sem o God System no ar. Volta a hora que quiser. E com Ele fora do ar, o mundo terráqueo para.
Vejo debates de políticos preocupados com o poder, brigando, como se eles tivessem algum significado. Eles não têm mais nenhum poder. Aquele velho ex-presidente vai chegar em casa e se dirigir ao God System como um cidadão humano qualquer. E o God System através se suas gerundetes, vai ordenar: aperte o três, aperte o nove. Aguardem até que um dos meus atendentes o atenda. Nem sempre seus atendentes atendem. Já aprenderam com o chefe a ficar fora do ar.
Pouco a pouco o caderno de Informática (vamos também usar maiúsculas, sabe-se lá) está ficando mais volumoso. Dentro de pouco tempo o primeiro caderno será o de Informática.
O God System é um Deus bom. Disponibiliza jogos e até sexo pelo sistema. Você pode se masturbar vendo a sua namorada (ou outra qualquer) em até 42 polegadas nua e rebolativa na sua cara. Mas Ele está vendo, viu? Não fala nada, mas grava. E, se duvidarem ele salva e mostra para alguém quando bem lhe provier.
Você já notou que quando a gerundete fala “o Sistema está fora do ar”, ela fala com S maiúsculo. E mais: em nome de God System, pede desculpas.
É isso, filho. E nós não vamos sobreviver para ver até onde ele, o God System, vai chegar, Só tenho uma certeza. Nenhum de nós verá. O domínio final dele será apenas para as máquinas.
Sim, depois do homo sapiens, teremos o homo artificium (como nos ensina o latim), ou seja, o homem sistema."