terça-feira, fevereiro 12, 2008

Posto

Ontem, no programa da gracinha, Hebe, o jornalista José Nêumane Pinto disse que o cartão-corporativo seria um acréscimo no salário mal pago de ministros e afins.
Será?

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Presidente é pouco solidário com a educação, tanto no âmbito municipal, estadual e Federal... não adianta... o cara só pensa besteira e fala asneiras...

Wagner Valenti*
professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada

Esse professor da USP fez um belo resumo, que aí vai ..

"Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.

Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.

1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só
pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.

2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou
não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.

3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.

4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.

5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de
dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.

6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.

7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo
anterior que ele não estragou.

8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.

9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir,
dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica.

Wagner Valenti*

Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada "

.. (*) é um bom prof. de Biologia, pois, mostrou que entende bem de
moluscos, vermes e parasitas...

' A natureza quando agredida não se defende; porém, ela se vinga.'

5:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Repasso,



MENSAGEM AO PRESIDENTE LULA



"O comunismo é a corrupção de um sonho de Justiça." (Adlai Stevenson)

Senhor presidente.

Começo essa mensagem dizendo o que penso do senhor. É um direito individual garantido pela Constituição do meu país, que ainda não é um Estado Comunista totalmente dominado pelo stalinismo petista, conforme seu profundo desejo.

De uma forma objetiva acho o senhor uma absurda fraude como político e ser humano, e o pior estelionatário da política que a história do país há de registrar.

O senhor é uma grotesca metamorfose ambulante, que não tem formação, patriotismo, princípios, nem ideais, a não ser a luta pelo poder ditatorial e pela sistemática manipulação da ignorância dos eleitores para garantir a sua permanência no controle da sociedade.

Sua luta como político se resume a uma sede de poder para dominar o país, nos transformando reféns da burguesia petista, com a cumplicidade de suas "gangs dos quarentas" e de todos os canalhas de ocasião, que colocam seus interesses patrimonialistas acima da educação, do patriotismo, da cultura, da dignidade, da honra, da honestidade, da ética ou da moral.

O poder público, senhor presidente, sob seu comando, virou um inimigo dos que teimam em trabalhar com honestidade e estudar com esforço próprio para crescer na pirâmide social.

O aliciamento, o suborno material, a covarde manipulação da ignorância das massas e do imbecil coletivo, são suas marcas registradas, senhor presidente. Ser vagabundo, corrupto e prevaricador viraram valores determinantes para esta nova sociedade petista que o senhor está construindo.

O senhor representa, na minha visão, senhor presidente, o que de pior já foi produzido em matéria de político prostituído que está plantando as sementes para a destruição da democracia e das liberdades individuais no meu país.

Seu sucesso como político, senhor presidente, está sendo possível pelo fato de nossa sociedade ter sido, criminosamente, levada à falência cultural e educacional por desgovernos civis contaminados pela presença de corporativistas-corruptos e canalhas da política prostituída, que afundaram o país no mar da degradação de valores morais, familiares e éticos.

Nos últimos cinco anos, senhor presidente, tenho gasto uma grande parte do meu tempo escrevendo o que penso dos seus atos de desgoverno, que está sendo apoiado por uma hedionda mutação do stalinismo - o petismo - e pelo mais escroto parlamento que se poderia imaginar poder existir.

Tenho presenciado como cidadão e contribuinte, o funcionamento do seu balcão de compra e venda de alianças com todos aqueles que aceitam serem cooptados por dinheiro, assistencialismo, poder, status, sinecuras e mordomias, independente de formação e posição social - ignorantes, incompetentes, políticos, servidores públicos, meliantes, artistas, jornalistas, empresários, estudantes, professores, mestres e doutores.

Percebo, também, senhor presidente, que tudo está sendo feito com a covarde e silenciosa cumplicidade da Igreja Católica, e com a cumplicidade explícita de outras igrejas; usam e abusam da ignorância da sociedade na cobrança dos seus dízimos - para fazer fortunas, mandar dinheiro para contas no exterior, e construir mansões - e manter suas pobres ovelhas caladas diante da destruição do futuro de seus filhos e de suas famílias.

Todos estão sendo convencidos a lhe dar apoio, para que o senhor consiga implantar no país o domínio de um Estado Comunista de Direito, comandado por uma burguesia formada no submundo da corrupção e do mais sórdido corporativismo, que já provocaram o apodrecimento moral e ético dos podres poderes da República.

Nossas Forças Armadas, senhor presidente, estão sendo colocadas em estado de inoperância, sucateamento, humilhação e desarticulação diante de nossa perda de soberania, risco crescente de invasão das forças comunistas de países vizinhos, falência da segurança pública, e da flagrante destruição da Amazônia e de nossas riquezas naturais.

Nosso Poder Judiciário está arcaico e corrompido pelo corporativismo sórdido, praticando duas justiças: uma para os ricos e poderosos, outra para os excluídos e para os que não pertencem aos grupos que apóiam o desgoverno petista e seus cúmplices.

A Justiça, senhor presidente, se perdeu no submundo dos artifícios imorais que exploram as "brechas" dos códigos legais para proteger de todas as formas as "gangs dos quarentas".

Nosso Parlamento virou uma casa de tolerância da política prostituída que consegue envergonhar até os prostitutos e as prostitutas de "profissão".

O Poder Executivo, sob seu comando, senhor presidente, já domina com folga os outros podres poderes da República, graças ao silêncio e a cumplicidade dos Tribunais Superiores, dos comandos das forças policiais federais do país, e dos comandantes das Forças Armadas.

Contudo, reconheço que o pior do que está acontecendo com o meu país não é o senhor ser esta grotesca fraude como político e como ser humano.

O pior é vivermos em uma sociedade hipócrita e covarde, que está permitindo que o senhor faça do país o quintal de suas doentias ambições de poder e patrimonialismo, que estão transformando, definitivamente, o poder público no paraíso da corrupção, da prostituição da política, do corporativismo sórdido e da prevaricação.

Senhor presidente. Confesso que estou cansado de escrever e não presenciar nenhum movimento relevante no país para destituí-lo do poder, que foi obtido através do maior estelionato eleitoral de nossa história.

Depois do início do julgamento da "gang dos quarenta", não suporto mais acompanhar tamanha falência de nossa Justiça e a falta de protesto explícito de uma sociedade tão covarde.

Estou cansado de ver os canalhas circulando pelas ruas com seus sorrisos hipócritas sem serem incomodados pelos palhaços e imbecis dos contribuintes.

Estou cansado da ignorância deste povo, cansado de ver uma classe média deixar-se empobrecer sem reação, cansado da covardia da sociedade esclarecida, cansado do corporativismo público-privado que se vendeu à corrupção e ao petismo stalinista, cansando de uma convivência virtual de gente que protesta, mas não consegue se organizar para se apresentar nas ruas e lutar pelo nosso país. Somos uma sociedade apática dominada por ignorantes, corruptos, prevaricadores, hipócritas e covardes.

Senhor presidente, perdi a motivação para escrever e protestar no vazio da degeneração moral e ética de nossa sociedade.

Voltarei à luta apenas se alguém estiver disposto a derramar seu sangue para livrar minha pátria das mãos dos canalhas que estão permitindo que se transforme o país em um Estado Comunista de Direito.

Aos meus amigos de luta virtual, senhor presidente, peço desculpas, mas estamos nadando para morrer na praia do comunismo petista. A vitória está sendo sua, senhor presidente.

Senhor presidente, vou apenas dedicar-me aos meus estudos acadêmicos e ao ensino, e continuar adquirindo a formação que um dia, depois do caos moral e ético que o senhor está provocando no país, vai me ser útil, para lutar nas ruas e presenciar seu alinhamento junto com todos os seus cúmplices no paredão da vergonha. Vou, também, escrever um livro cujo título já foi escolhido: O Retirante Pinocchio, com uma descrição histórica de sua fraude como político e ser humano.

Que a ira de Deus se transforme em espadas que cairão sobre sua cabeça, senhor presidente, e de todos os seus cúmplices da destruição do meu país.

"Adeus" senhor presidente, minhas palavras escritas estão indo embora. Não nos encontramos no outro mundo, pois não irei para o inferno.

Nesta dimensão talvez nos encontremos depois do caos, se o senhor estiver vivo até lá, e eu também.

Espero que estejamos senhor presidente, pois quero lhe ver pagando, da forma mais dura possível, pelos seus crimes de lesa-pátria que estão destruindo meu país e o futuro dos meus filhos e de suas famílias.



Geraldo Almendra

26/janeiro/2008

1:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

http://www.bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=6599

14/02/2008 - 18:31

SECRETÁRIO SOLLA LIGA PARA SECRETÁRIA DE SOUTO PARA FALAR COM WAGNER




Essa Bahia tem cada coisa curiosa que se duvida. Mas, que acontece, acontece.

Hoje, deu-se um fato dessa natureza.

A secretária do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, ligou para a secretária do ex-governador Paulo Souto, Maria Conceição, entendendo que esta era a secretária do governador Jaques Wagner, solicitando o seu obséquio de um telefonema com o chefe do Executivo.

Disse a secretária de Solla:

- Dona Conceição, o secretário Jorge Solla vai falar com a senhora.

Conceição, de sua parte, tomou um susto. E, ainda atônita, sem conseguir explicar o mal entendido a colega ouviu a voz do secretário na linha.

- Dona Conceição aqui é o secretário Solla. Eu gostaria de dar uma palavrinha com o governador Wagner.

Conceição, mais atônita ainda, então respondeu:

- Secretário, eu sou a secretária do ex-governador Paulo Souto.

Solla desligou o telefone.

EXPLICAÇÕES
PARA O
INUSITADO
PORÉM
CASO REAL

Passados 14 meses de governo o site do gabinete do governador Wagner ainda não foi atualizado. Consta como secretária do governador ou do seu secretário de Gabinete Fernando Scmidt, o nome de Maria Conceição Fernandes de Freitas.

Supõe-se que a secretária de Solla, para atender o chefe, recorreu ao site e pimba ligou para Conceição, cujo celular mantém o mesmo número quando trabalhava na governadoria.

1:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

POLÍTICA 16/02/2008 (17:13)

Deputados da Bahia gastam verba indenizatória durante recesso

F. Rios / Divulgação

Joseph Bandeira (PT) abdicou do uso da verba indenizatória em janeiro

Aguirre Peixoto, do A TARDE On Line

Leia mais:

Prefeituráveis também usam verba indenizatória

"Gastar verba indenizatória é mau uso do dinheiro público", diz especialista

Os deputados federais da Bahia gastaram, no total, R$ 386 mil de verba indenizatória em janeiro, mês de recesso parlamentar. Foram despesas relativas a aluguel de imóveis, combustível, divulgação de suas atividades, hospedagem, material de expediente, entre outras. Os gastos corresponderam a 9,2% dos R$ 4,2 milhões usados pela Câmara dos Deputados apenas com verba indenizatória em janeiro.

Essa verba é um recurso extra, limitado a R$ 15 mil por mês a que os parlamentares têm direito unicamente para despesas com o mandato em seus Estados. As informações sobre os gastos ficam disponíveis para consulta no site da Câmara (www.camara.gov.br). Os valores apurados pela reportagem referem-se aos gastos até a última segunda-feira, dia 11. Quando ultrapassa o limite mensal, a despesa é descontada do mês seguinte. Além desse benefício, os deputados ganham mensalmente salário de R$ 16,512 mil, auxílio-moradia de R$ 3 mil, R$ 11,2 mil de passagens aéreas e R$50,815 mil para as despesas com o gabinete em Brasília e cotas mensais para produção de materiais gráficos.

A média de gastos com o montante indenizatório pelos 39 representantes da bancada baiana na Câmara foi de R$ 9,9 mil por deputado. Este valor foi o sétimo maior, em comparação com os outros 25 estados e o Distrito Federal. Ficou acima de São Paulo (R$7,1 mil), Rio de Janeiro (8,5 mil) e Minas Gerais (6,9 mil), estados com mais deputados federais do que a Bahia. A maior média foi de Tocantins (R$12,5 mil), seguida do Piauí (R$11,3 mil) e Roraima (R$11,2 mil). Em termos absolutos, a Bahia foi o terceiro estado que mais gastou, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

Campeões – Entre os deputados federais da Bahia, aqueles que fizeram maiores despesas com verba indenizatória foram Veloso (PMDB), com R$ 18,8 mil, Alice Portugal (PCdoB), com R$ 17,5 mil e Tonha Magalhães (PR), com R$ 15,6 mil. Já o deputado Joseph Bandeira é o único do Estado que não tem usado a verba.
Tendo gastado principalmente com aluguel de imóveis, divulgação da atividade parlamentar e locomoção, Alice Portugal esclareceu que as despesas no mês de janeiro foram necessárias. “O mandato não se resume ao plenário. No mês de recesso, não desalugo os escritórios. Trabalhei percorrendo o interior do Estado e participando de seminários”, explica.

A deputada gastou ainda R$ 7 mil para produzir uma revista colorida e com fotos, de 12 páginas, que enviou para seus eleitores e universidades. “Banco meu mandato com os recursos à disposição. Não tenho padrinhos nem empreiteiros para me bancar”, enfatiza.

O deputado Veloso usou R$ 9,1 mil para a aquisição de material de expediente, R$ 4,5 mil para a divulgação da atividade parlamentar e R$ 5,2 mil para aluguel de imóveis para escritório. Já a republicana Tonha usou R$ 8,5 mil para pagar serviços de segurança, R$ 3,5 mil para combustíveis e R$ 3,6 mil para aluguel de imóveis para escritório.

O gasto com combustíveis, que chegou em alguns casos até R$ 4,5 mil, foi um dos mais comuns entre os baianos. Dos 39 deputados, 32 o fizeram. Para se ter uma idéia, com R$ 1 se roda aproximadamente 4 quilômetros. Com R$ 4,5 mil é possível percorrer 18 mil quilômetros, em uma média de 240 horas. Ou seja, esses parlamentares passaram 10 dias viajando. Como a distância de Salvador para Barreiras, um dos municípios mais longínquos do Estado, é de 840 quilômetros, esse dinheiro seria suficiente para ir e voltar dez vezes. Para comparação, a distância de Salvador até o Alasca é de 12,6 mil quilômetros.

Dentro da média - O deputado federal Sérgio Carneiro (PT-BA) explicou que o nível dos seus gastos com verba indenizatória não foram altos durante o período de recesso parlamentar, mas apenas mantiveram a média dos meses anteriores. Ele afirma que tem despesas fixas com transporte em Salvador e Brasília e outras de divulgação do mandato, como manutenção de um site na Internet.

Sérgio Carneiro acha que, em virtude da campanha para prefeito de Feira de Santana, deverá reduzir gastos com gasolina, por concentrar suas viagens terrestres no percurso entre sua cidade e a capital baiana.

“Não há nada em minhas despesas que possa causar surpresa”, disse.

*Colaborou Sílvio Ribas, da sucursal Brasília

Seu Comentário 16/02/2008 (17:42)

Não é surpresa, como este time que foi eleito tudo é normel e possível, até mesmo a deputada do PC do B, aquela, que gritava nas ruas, atirava pedras nas vidraças em movimentos contra os gastos públicos, que mudança, pena que o povo não tem memória, a solução é: NUNCA MAIS VOTAR NELES

Carlos
16/02/2008 (17:35)

IMpressionante a impunidade e a cara de pau de nossos politicos. É lamentavel a esquerda brasileira de hoje, repete de uma maneira pior as direitas do passado. A deputada Alice Portugal, que defende a educação, deve explicação aos profissionais. LIberdade de expressão, é o conforto das grandes democracias. Arbasço

Mário Fontes

10:48 AM  

Postar um comentário

<< Home