sexta-feira, outubro 28, 2005

Cheiradona

Muita gente, com seu afã maniquísta, sempre quis ver Maradona como "adversário" de Pelé. Quem seria melhor jogador? Qual fez a melhor jogada? Na Argentina todos o consideram melhor. Eu o considero melhor. Não sei se melhor jogador. Mas melhor ser, tenho certeza. Depois de todo o drama do afastamento do futebol, do vício, da tatoo de Che Guevara, de se curar em Cuba, ele entrevistou Fidel lá e chamou Bushinho de assassino.
É o homem. Faz o que grande parte da artistada brazuca deveria fazer: tomar um partido, dar mais a cara pra bater. Geralmente eles só fazem isso quando alguém pisa no calo deles. Fagner tá certo. Quantos deles já vieram até os meios de comunicação pedir a cabeça de Lulinha? Ningas.
Maradona foi e continua sendo o melhor. Se fosse brasileiro, entre um pó e outro, desancaria essa elitezinha burra e grossa.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Porque ele não chama fidel de assassino tambem, já que o fidel manda fuzilar quem tenta fugir de seu ``paraiso socialista???``

Inté,

Neto

11:41 PM  
Blogger sergio marcone said...

Neto, meu querido, obrigado por fazer-se presente aqui nesta humilde casa. Fidel pode ser chamado de assassino também?? Será q realmente temos consciência do que é ser "oposição" num mundo que prega a homogeneidade de pensamento? No mais, ele não vende a imagem de Cuba como paraíso democrático, tampouco de polícia do mundo. Não estou aqui fazendo apologia daquele regime. Qualquer ditadura, de direita ou de esquerda, é uma merda. Mas, se o cara afronta Bushinho, pago pau.
Hay gobierno, soy contra.

10:33 AM  
Blogger Renato Arnun said...

Sessão defendendo os indefensáveis...abro parênteses para Maradona, o qual sempre detestei, mas que, de agora em diante, depois das mudanças, fruto da vontade de se melhorar como ser humano, passo a admirar. Agora Fidel? Bush? Tudo merda. Cocô. O fato de se opor a Bush não faz de Fidel nada que preste. Seria muito bom que ambos fossem eliminados do mundo. Ah, e Neto está certo. Fidel vende sim, Cuba como imagem de paraiso socialista. Fico imaginando onde fica o inferno...Dizem que o Buena Vista Social Club tem esse nome porque fica em Havana bem de frente a Miami...Mas Bush é uma bosta, tb. Ruim por ruim, eu prefiro a Noruega. Eu disse Noruega e não Noriega.

5:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito esforço para se rastejar...

Finalmente vi a tal da entrevista que Fidel Castro concedeu a Maradona. Incrível, para não dizer deprimente e constrangedor, como um ser humano consegue superar as situações limites para terminar sua carreira exibindo tatuagem de Che Guevara e Fidel Castro, a qual mostrou ele com todo gosto ao homenageado que disse ter se sentido honrado. Um espetáculo de puxa-saquismo, de falta de discernimento em que um sujeito escapa de ser chamado de assassino ou por estar à presença ou porque o assassinato não deve ser considerado como tal se estiver a serviço da esquerda. Hegemonia por hegemonia, existe a que opera do lado contrário, pois chamar Bush de assassino não só é legítimo como também é uma moda. Inclusive a condição necessária para se ser norte-americano é odiar ou fingir odiar um presidente local, o que explica o sucesso de Michael Moore, dos Simpsons e similares, os quais são criativos, irreverentes, mas não corajosos, uma vez o próprio sistema dar subsídios para que essas manifestações, na verdade, muito norte-americanas, continuem a existir.

Jessé de Almeida Primo

5:00 PM  

Postar um comentário

<< Home