domingo, abril 24, 2005

Fim dos tempos

Lembram de um programa da Globo em que o povo ficava dentro de mata, comendo minhoca, estômago de não-sei-o-que (o SBT também teve uma versão)? Lembram de um que a inversão de valores está tão pesada que o cara ganha por ser gay, quando ser gay tem que ser algo extremamente normal e sem "privilégios"?
Poizé. A baixaria está de volta. Vem ai um show de realidade com os gordinhos. Quem perder mais peso ganha R$ 300.000,00! Não me lembro quem nem onde, mas vi uma entrevista esta semana em que o cara disse que chegaremos a um ponto em que o prêmio destes shows irão para quem coneguir matar (isso mesmo: MATAR) mais pessoas. Exageros à parte, a barbarização está chegando num limite punk (sorry seguidores de Johnny Rotten, é que além de substantivo, punk também é adjetivo...).
Nossa Televisão é muito boa ou nosso povo é muito ruim?

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Desculpa discordar de vc, mas não acho que Jean ganhou o big brother por ser gay. Ele ganhou porque dentro daquele contexto personificou o bem. O povo está tão acostumado ao maniqueísmo que não conseguiu deixar de comprar as dores dele diante do grupo do "mal". Calhordice exposta daquela maneira choca. Em outra situação, Jean teria passado totalmente despercebido, como aconteceu com o gay da primeira edição do programa.

Anne
anece@gd.com.br

8:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Só completando...e nesse mundo não precisa de prêmio para se matar ninguém. Isso vem sendo feito assustadoramente de várias maneiras desde que o globo começou a girar. E a gente aceita isso numa boa, mesmo sem acompanhar pela tv, ou não? Acho ainda que a televisão é o reflexo dos investimentos feitos por quem cabe fazer isso na educação e na cultura do país.

9:02 AM  
Blogger Emerson said...

Ouvi nas ruas, que o tal Jean "tem uma mente brilhante". Impressionante! Na minha opinião, existem situações em que nossa inteligência/intelectualidade é medida pela quantidade de imbecis que nos rodeiam. E nessa o pederasta se deu bem. Com aquele rebanho de cretinos confinados num só lugar, até Carla Perez se daria bem. Na edição do programa após o fim da cretinice, (onde se encontram para "lavar a roupa suja") o indivíduo negro que não sei o nome, foi acusado de preconceituoso por criticar a opção sexual do vencedor. Este por sua vez usou a "mente brilhante" para dizer que o negro não gostaria de ouvir piadas que depreciassem a sua raça. Aplausos na plateia, pois o negro-vilão calou-se diante da incrível resposta do "Einstein do BBB" (Big Bullshit Brasil). Aí está o que disse no início deste comentário: a réplica neste caso, seria fácil e destruiria o "mito 15 minutos Jean" num único golpe em rede nacional: - criticar e rir de pessoas negras é errado porque ningúem escolhe a cor com a qual nasceremos, já o homossexualismo, e seus adeptos têm de suportar as zombarias porque são consequências naturais da difícil escolha que fizeram. Mas ele se calou... perpetuando assim uma fake brilliant mind...

2:49 PM  

Postar um comentário

<< Home