quinta-feira, maio 03, 2007

Chuva

Há algumas semanas, conversando com a coelga Cecília sobre cinema, ela disse que não vê mais filmes violentos, que chega de sofrimento, angústia etc. Me peguei assim no domingo assistindo a Sunshine, de Danny Boyle. Perguntei-me: porque pagar ingresso pra ficar tão angustiado?
O filme vai te segurando na cadeira - como Boyle faz magistralmente -, mas sempre fica a dúvida sobre a necessidade de despertar sentimentos "negativos" tão fortes.
Precisamos mesmo daquilo? Necessitamos de uma dose extra de sofrimentos? Já que tudo está em nós, seria a Arte que os desperta ou nós que já estamos predispostos a essa comiseração?
Vocês me ajudam?

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu quero é mais!
Isso mesmo!
Sérgio eu não te perdôo por este momento de fraqueza.
Beba um Sprite e admita que as coisas são assim.
As coisas como elas são.
Porra.
Filosofia de Sprite, a minha.
E VEJA MAIS FILMES.
Saudações aqui da Casa dos Mortos.

11:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Serginho, colega querido,
Saudades de vc e de todos amigos/as que tive que renunciar para viver no "simulacro estatal da escravidão pós-moderna" se é que posso classificar desta forma amável mas a respeito dessa onda de dor e "masoquismo" injustificável penso que é é sensacionalismo, é niilismo, é destruição sim... pq atirar pedras se jogar flores é tão mais belo e light? Abra o blog de Márcia Peltier que discute esse tipo de "massificação cultural e midiática" e veja o site do meu tio Dimas Oliveira, jornalista, cineasta aposentado e cinéfilo veterano. Bjs de quem te adora e bjs nos meus colegas que morro de saudade,
Bellinha

Segue os links abaixo. Coloque em seus favoritos e enjoy them!

http://marciapeltier.blig.ig.com.br/

http://www.oliveiradimas.blogspot.com/

11:12 PM  

Postar um comentário

<< Home