domingo, abril 16, 2006

Afogando em números 3

Soube que por conta desse analfabetismo funcional do povão (sabe ler e escrever, mas não consegue decifrar um simples enunciado, por exemplo), numa formatura de Direito recente, o orador da turma desceu a madeira no PTzinho e na UEFS. O paraninfo era o Dep. Zé Neto. Para defender o partido, lançou mão do expediente da pesquisa abaixo, dizendo que na sociedade é assim, mas com o governo ninguém quer aceitar, referindo-se ao famoso dando que se recebe da Viúva (sorry, Elio Gaspari).
O PTzinho está perdido e os de nossa terra muito mais. Não Têm mais em que firmar suas idéias e propostas. Brasília ruiu a ideologia e a utopia (razão pela qual não pedôo jamais o PTzinho), portanto, nossos nobres companheiros daqui não possuem mais a pachorra dos ideais, das lutas... simplesmente porque elas "não valem mais à pena", pois os mangagões do partido já os enterraram.
Tchau, incompetentes.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Sérgio Marcone,

Acredito na democracia, por isso defendo até a morte o seu direito de opinião, no entanto, como é do costume dos regimes democráticos, discordo da mesma. Quanto a formatura, o paraninfo Zé Neto, apenas colocou em xeque a representação do congresso nacional, onde lá está representado o povo brasileiro, com todos os seus problemas e distorções sociais. Apesar das denúncias, costumamos sermos mais cruéis com os nossos e perdoar a história de corrupção que assola o país desde a era colonial. Não é criação do Governo Lula, nem tão pouco do PT. Em várias instituições acontecem irregularidades, no entanto a sua força é demonstrada quando esta, renasce e demonstra que os seus princípios, continuam vivos. Os que erraram devem ser punidos com os rigores da lei. Esta deve ser a nossa luta. O Dep. Zé Neto sempre manteve a sua oposição ao campo majoritário do pt (diga-se os paulistas). E também foi ameaçado de expulsão como tantos outros companheiros. Vivemos um momento difícil, mas os que se dizem bons estão caindo fora, imagine qual será o futuro dessa nação? Eu continuo na luta com o Governo Lula, no PT, e acreditando no dia em que você irá rever a sua posição.

Um grande abraço, somos da luta!

Uedson Lima.

6:04 PM  
Blogger sergio marcone said...

Caro Uedson,
é de uma pobreza de argumento atroz um deputado (eleito com minha participação) legar ao povo os desmandos de nossos congressistas. O brasileiro nunca foi um primor ético, conforme demonstram várias pesquisas e nosso próprio dia-a-dia. Mas não cabe a um representante da elite (Zé Neto) - elite aqui no sentido "dos melhores", posto que estão no poder - na falta de pães para o povão sugerir brioches, como o fez a degolada Antonieta. Neste momento éramos para estarmos rindo, felizes por que mesmo diante de todas as mediocridades de parlamentares, FMI, Bush, Belzebu e demis funestos, tivemos vitórias sociais amplas e asseguradas à maioria de uma população faminta.
Mas não. Não conseguimos o intento por motivos vários. E tenho certeza de que o fato de elegermos mal nossos representantes é um deles. Mas creio também não ser nem o principal nem o preponderante.
Sou da luta. Sou da luta do VOTO NULO.
P.S.: Não suma, cara!!!

8:15 PM  

Postar um comentário

<< Home