quinta-feira, março 02, 2006

Brown

Pô, essa imagem de circo em cidade do interior é massa... um mix de kitsch com pura diversão infantil. Uma coisa inocente e ao mesmo tempo perversa porque demonstra a falta de capacidade de uma gente de ter coisa melhor com que se divertir.
Mas, além de ter toda aquela galera "estranha", teve ainda aquele micaço do Carlinhos com o ministrinho. Nem Caetano tá aguentando os caras. Imaginem, quando um rato chato abandona o barco porque acha os outros semelhantes idem. Complicado...
Mas o genro do Hollanda pediu: cortem as cordas, seo ministro!!
Mas o ministrinho não tá ali pra mudar nada, seu ministrinho ta ali pra abençoar a bandalha, pra ver o bloco passar e de quebra - via matriarca Flora - arrecadar alguns $$ pra si.
As cordas ficaram...
O pedido de perdão chegou, as lágrimas também...
"Nenhum homem está acima do bem e do mal" - disse o parceiro de Antunes e Marisa. Em seguida entoou: "pequei, Senhor." Nós, negros, continuaremos subjugados eternamente? Quem trazia os negros da África pra cá, senão os próprios negros que prendiam semelhantes e os vendiam? Brown pede perdão ao Senhor numa verossimilhança entre o Senhor dos céus, o Senhor dos engenhos e o Senhor feitor, da mesma cor, mas que por uma graça qualquer da História galgou um degrau a mais no engenho ou no sétimo céu ou, talvez, num ministério sortido de equívocos segundo o mano Caetano e o mano Gullar.
Tomara-que-não-chova. Era esse o apelido desses circos.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Acima do bem e do mal" estava mesmo o "ministrinho", acima das cordas, acima da gente pobre, acima do fedor de "cêcê" dos brown, acima da sujeira e do fedor de mijo que exala da Barra em época de carnaval...ACIMA...BONO, acima!...Gilzinhoministrinho, ACIMA!..Ivete Sangalo, ACIMA...Ops!..Acarajazz...ACIMA!

2:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ops!...assinado: Helena (embaixo, embaixo, embaixo..até o chao mamãe!)..hehehe...:-)

2:51 PM  

Postar um comentário

<< Home