segunda-feira, julho 04, 2005

Para Renatão

Meu caro, há anos nós e vários outros contemporâneos sempre discutimos sobre música e como fazê-la. Acho que aqui poderemos aclarar mais alguma coisa. A história é essa mesmo: a gente tem que usar o que está ao nosso alcance, sem a "preocupação performática" que muitos virtuoses exigem. Sei que nós já esclarecemos tudo isso em várias oportunidades, mas é só um reforço + a contemplação de um belo artigo.
Enjoy it...

6 Comments:

Blogger Renato Arnun said...

Graaaaande Macca:
è realmente o que sempre conversamos mesmo. Virtuosismo musical só é absolutamente necessário para o tipo de gente que acha que o sol deveria nascer a boroeste. Eu dividiria a música pop (e isto exclui tudo que é "popular" - não por preconcetio e sim porque os "populares", até onde eu sei, definitivamente não se levam à sério) entre os que riem de si próprio e os que se levam a sério. Emerson, lake & Palmer era uma banda de virtuoses que não se levam a sério. O Joy Division era uma banda de toscos que se levavam a sério demais. O U2 é um exemplo clássico. Quando entraram pro time dos sérios, fizeram as piores coisas que já gravaram. Bem. a LP, vc bem sabe, ri de si mesma o tempo todo. Tom Zé também. Sérgio Marcone também. E vamos vivendo entre três e trezentos acordes. Ah para abrilhantar uma certa teoria de que muito acorde é sinal de boa música: "Festa no Apê" do gênio musical Latino tem nove. "Hello Dolly", clássico na voz de Satchmo, tem quatro. Um abraço.

8:18 AM  
Blogger Renato Arnun said...

Man dia 17/09 teremos um super festival e quero o Das Dores Modernas tocando. E aí, como vai ser? vai dar bolo? Pode ser uma apresentação rápida com poucas músicas. A proposta é: tocar as bandas que estão na ativa, estrear algumas (ser o primeiro show delas), reviver outras (john and mary e belzeblues já estão confiramdas). Vai ser histórico. Qualquer coisa chama Carlinhos e Ailtom e revive o Catapora Crônica.

8:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Para Renato
onde vai acontecer este festival do dia 17/09???
Preciso conhecer a"Das Dores"

8:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu queria saber uma coisa, essa das dores, dá?? Quanto ela cobra??

12:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

provavelmente sim...talvez não dê o q vc espera e cobre menos do q mereça.

8:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não querendo ser intruso, mas me considero filho do punk mesmo (faça vc mesmo!). É por isso que nunca esqueço certas bandas como: Zoofilia & Os Junkies do Sertão, Rapaduras do Central Park e Ho Ho de Papai Noel Rosa! (ops! essa era a minha!)

Ângelo

11:47 PM  

Postar um comentário

<< Home