sábado, novembro 20, 2010

Mundano

consciência negra. parabéns a nós todos. Não é de hj q se phala de negros q foram líderes de grupos de escravocratas -- homens q prendiam e negociam semelhantes, enquanto cor, para a escravidão.
papo cabeça à parte, continuam os negros a fazerem parte de de fatias menores no mecado de trabalho, e ainda ganham menos seus soldos q os ditos brancos (quem  mesmo, kara fálika?).
há as ações afirmativas, como as cotas das universidades... polêmicas q só. alguns acham ser um atalho justo, mas q diminui um fosso do passado, q tirou a educação das pessoas de cor (embora houvessem fidalgos negros, não esqueçamos).
mas consciência requer mais e outras coisas: formas mais dignas de mobilidade (acessibilidade) para aqueles q não possuem seus membros de locomoção pefeitos; roubalheiras mil e em todas as esferas, inclusive  as pessoais; a mentira... enfim, estamos falando de consciência, q independe de ser negra, da phavela ou do asphalto.
consciência mesmo q tardia.
*********
o duofel tem um disco com músicas dos beatles. recomendo com louvor. procurem aqui, bestas.

no disco de lulu mtv 2 tem uma versão pra uma de minhas prediletas dele, à qual não gostei da versão emitiviana: 'vale de lágrimas'. pode ser antipatia minha (antipático eu?), mas prefiro músicas de estúdio às ao vivo da vida. mas é uma grande canção. me emociona sempre.

dilma tmb se emocionou ao lado dos três porquinhos, com menções à vitória da militância petista. dizem q a era lula está instaurada e aos moldes do nil díol americano nunca mais nos veremos livres de todas essas baboseiras econômicas q engessam e fazem do estado brasileiro um paquiderme. (porra... nem vírgula botei de tanta veemência. antipático eu?). tenho a impressão de q dilmão tentará dar um bote nesse estatuto petista, juntamente com porquinhos e, quiçá, lobos do pmdb. sim, sim, salabim ... há um ensaio de um blocão pmdb/dem: um phamoso morde e assopra q tornará nossa vida um bálsamo de bolsas + minha casa minha phavela, enquanto bancos e bilionários de peruca andam tomando água de coco e flertando com índias confundidas com negras sem consciência, posto q ainda não houve chamada das universidades via cotas por conta de q o enem ainda estaria sub-júdici, q em se tratando de pt pode ser tmb sub-(garrastazu)médici.

eu não me emocionei. gostaria de derrubar a casa dos três porquinhos com um sopro vindo dos bilhões de dólares 'nasdaq' oriundos dos eua.

teremos sins do congresso. o pt governará como quiser. não haverá cpi´s nem fiscalização alguma. tiririca estará toda segunda no cqc sem saber onde fica ceilância. deuses estarão à espreita e prontos para lançarem suas pragas sobre nós, nem q sejam em forma de financiamento de phavelas verticais e/ou até um aumento do bolsa miséria já anunciado por dilmão.

um amém consciente para deus.