terça-feira, setembro 16, 2008

Entulho

Não se preocupem, mortais, com esses crashs das Bolsas. É o Tio Sam preparando seu novo pacote mundial que, não duvidem, mais uma vez deve fritar a Amérdica Latrina. O pré-sal de Lula deve aumentar a pressão; essa onda pseudo-libertária desses países daqui à esquerda deve sambar. Além do que, essa crise sempre apimenta as eleições e os salvadores da pátria norte-americana conservadora.
Quanto a nós, nada de crise... Guido Mantega, aquele que tem um pé na Itália, disse que em outros momentos estaríamos de quatro. Faltou complementar que estaríamos cantando o Hino da Itália com os Mantegas com mãos no curação.
*****
Sempre tenho conversado com amigos sobre os seriados que passam na TV aberta. Meu predileto é "Todo mundo odeia o Cris" [Record], seguido de "De volta aos anos 70" [Band]. Detesto "Desaparecidos" [Sbt] e tenho medo de "Carnivalle"[idem].

Falem alguma coisa, caras-pálidas.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ká ká ká vc é demais SM... concordo em tudo com vc... no que tange aos filmes, virei (e virei-me literalmente na cama com insônia)"fã" dos enlatados norte-americanos... (por falta de opção e sono, é claro!!)nessa nova fase de briga com Morfeu... e gosto de tudo, especialmente "Divisão Criminal", "O Vidente", "Bones", A da moça loira e paranormal q ajuda a polícia a desvendar os crimes...(não lembro o nome desse seriado) e todos estes q vc citou... até "Missing" ká ká ká
O Fluxene e a valeriana não tá funcionando muito bem nestes tempos de "crise", de quebra nas nossas "bolsas" e depressão... passo as noites assim... na mais pura ansiedade e o relógio biológico invertendo-se tal qual os rumos dessa terra brasilis...
Abs, irmão notívago,

Cara pálida,
B.B.

7:23 AM  
Blogger sergio marcone said...

Isso, isso, isso... Assim como não lembramos de todos os nomes das marcas de extrato de tomate, tmb não lembramos de todos os enlatados que embalam nossas insones noites... Mas o nome daquele seriado não poderia ser outro: "Paranormal" [ehehehehehehe]. Beijos B. [e saudades]

4:24 PM  
Blogger Costa Moreira said...

desde que vc citou, gosto muito de todo mundo odeia cris mas este é inspirado demais em um seriado que passava em um horário "bacana" na globo (4 da matina) e que não lembro o nome

4:34 PM  
Blogger Unknown said...

Poxa..to triste e desiludida...não vejo TV. Não sei se choro ou se rio...o que me dizem?

5:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Crise econômica atinge o Brasil

Está no Blog de Carlos Alberto Sardenberg:

Eis como a crise mundial chega ao Brasil, em primeiro lugar. Aliás, já chegou: pela falta e/ou encarecimento de capitais e financiamentos para novos investimentos.
Um exemplo que interessa diretamente: as empresas brasileiras que já ganharam licitações da Petrobrás para a construção de navios e sondas de exploração de petróleo estão, neste momento, negociando financiamentos de bancos internacionais.
Segundo reportagem do jornal “Valor Econômico” de hoje, bancos estrangeiros suspenderam, provisoriamente, por enquanto, operações para financiar R$ 12 bilhões – operações que já estavam em andamento.Isso porque, no mercado internacional, a taxa de juros pela qual os bancos captam dinheiro subiu fortemente, pela simples razão de que há menos dinheiro disponível.
Eis um exemplo da alta dos juros. A companhia brasileira Braskem fechou recentemente um financiamento internacional, pagando taxa de juros de 1,75% ao ano acima da Libor, taxa de juros que os bancos cobram entre si no mercado de Londres. É a taxa de referência. Pois bem, no empréstimo que fez à seguradora AIG, o Fed, banco central dos EUA, cobrou Libor mais 8,5% ao ano.
Outro exemplo: o risco Brasil, que havia caído para 190 pontos, subiu para perto dos 350 pontos – isso significa que as empresas brasileiras, ao tomarem empréstimos externos, pagam agora a taxa de juros dos títulos americanos, mais 3,5% ao ano, contra 1,9% antes da crise.
Para um país que necessita de capitais para novos investimentos – e que não os tem no país – a crise financeira internacional afeta , e muito.

10:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quatro estudantes disputavam uma vaga de estagiário. A proposta era responder a uma única pergunta, que dependendo da resposta poderia desclassificar o candidato.

As entrevistas:

Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato da USP: Ora, é um pensamento.
Diretor: Por que?
Candidato da USP: Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente!
Diretor: Muito bem, excelente resposta...


Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato da PUC: Um piscar de olhos.
Diretor: Por que?
Candidato da PUC: Porque é tão rápido que às vezes nem vemos.
Diretor: Ótimo


Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato da UNIMEP: A eletricidade
Diretor: Por que?
Candidato da UNIMEP: Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a 5Km de distância instantaneamente.
Diretor: Excelente

Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato da UFBA: Uma diarréia...
Diretor: Como assim? Está brincando? Explique isso...
Candidato da UFBA: Isso mesmo. Ontem à noite eu tive uma diarréia tão
forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo...
Diretor: O emprego é seu.

10:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Marcone:

De minha parte estou torcendo para que os EUA se recuperem, como de fato vão se recuperar. É uma alternativa, além da Colômbia de Uribe, quando o Brasil for tomado pela gangue do Ministério da Saúde, na pessoa de José Menguele Temporão em conluio com o antitabagista do Serra. Infelizmente isso já aconteceu, a partir da vitória do PT e sua laia comunista. O que falta agora é o Hugo Chaves, o Lugo e o Coma Andante de Cuba se unirem para governar Pindorama, auxiliados pelo João Grandão Fala Fino Correia do Equador e o Índio-quer-cocaína Morales, como já o fazem indiretamente. Aliás, isso não pode ser negado diante do fato incontestável de que a Petrobrás foi roubada por aquele indiozinho execrável e sua gangue de cocaleiros, e o Lula, como reação, baixou as calças e assumiu a sua posição natural: ficou de quatro. Aliás, considerando os quatro dedos de uma das mãos, ele tem patas, o que torna o quatro seu número natural. Sem contar que Lugo será presidente da Itaipu. Sem contar que os tanguinhas serão donos do Amazonas e o Lula dessa vez ficará de oito, pois as quatro patas restantes serão de Tarso Jereissati, que tem um tesão incontrolável por índios que andam de facão: macho gaúcho é isso aí, vibrador e facão têm a mesma serventia.
Europa, nem pensar: metade comunista e metade obamista ou democrata, enfim como o diabo gosta.
Como nem tudo é perfeito, nada mais natural que os EUA tenham um Micheal Moore que quer nos fazer acreditar na eficiência dos hospitais públicos socialistas do Canadá e de Cuba, e queira passar uma imagem de espírito independente ou corajoso quando na verdade não passa de uma putinha. Isso sem mencionar aquele tratado de retardado mental a que se dá o nome de Tiros em Columbine. Não se esqueça que ele escreveu uma autobiografia: “Stupid white man”. Nada mais natural que tenham dois pusilânimes da marca de Gore Vidal e Noam Chomsky que bradam contra uma ditadura feroz norte-americana que não só os acolhem como nunca os prenderam por fazerem declarações subversivas. Falar mal de Bush é tão fácil quanto tedioso. Queria ver essa coragem se fossem cidadãos cubanos falando mal de Fidel. Nada mais natural que tenham um Obama, o afronegão, que é a esperança dos terroristas islâmicos, mas ainda resta uma oposição de fato, o que não acontece no Brasil há anos. O problema é que ainda se acredita que os Leninistas tucanos são rivais do PT, assim como se acredita que é rival do PSOL, cujo ideólogo é um italiano fugido da justiça de seu país de origem por matar um deputado e sua família incendiando-lhes a casa.
Dizer, então, que um país que se opõe a Colômbia no combate a FARCS; que transforma assassinos e toda sorte de criminosos em juízes em nome da causa, tal qual descreveu Camus em O Homem Revoltado; um país que considera os criminosos do MST que, embora não existam juridicamente, recebem verbas públicas, além de serem assaltantes de caminhões e terem sanha assassina, e que sem dúvida se tornarão as FARC brasileira num futuro próximo; um país que idolatra Karl Marx, um parasita explorador dos burgueses que odiava e dos proletários que dizia amar, tal era caso da empregada com quem teve um filho que ele recusou a reconhecer chegando ao ponto de pedir a Engels que o fizesse em seu lugar e aos quais não permitia ficarem na sala de visitas para não envergonhá-lo diante de seus discípulos, e cuja obra, toda ela, é resultado de falsificações de dados; enfim, dizer que um país como esse segue a cartilha dos ianques quando na verdade segue a de seu próprio espírito de porco encarnado numa elite vagabunda que se auto-intitula progressista, ou numa imprensa de oposição-a favor-do-PT como Carta Capital e Caros Amigos, que juram serem investigativas, é uma piada grotesca.
P.S. Os ricaços que se sentem culpados por terem dinheiro e uma elite arrependida merecem mesmo é cortar cana em Cuba.
P.S. Pena que o tribunal de Nuremberg não julgou os comunistas. Não eram nada diferente dos Nazistas, que também eram socialistas.

Jessé de Almeida Primo

10:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Errata:

O nome do macho gaúcho é Tarso Genro, não Jereissati, como o disse no comentário acima.

Jessé de Almeida Primo

10:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Errata:

O nome do macho gaúcho é Tarso Genro, não Jereissati, como o disse no comentário acima.

Jessé de Almeida Primo

10:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sobre as Eleições...

"É verdade que, em dia de eleição, mesmo a burguesia mais orgulhosa, se tiver ambição política deve curvar-se diante de sua Majestade, a Soberania Popular. Mas, terminada a eleição, o povo volta ao trabalho, e a burguesia, a seus lucrativos negócios e às intrigas políticas. Não se encontram e não se reconhecem mais. Como se pode esperar que o povo, oprimido pelo trabalho e ignorante da maioria dos problemas, supervisione as ações de seus representantes? Na realidade, o controle exercido pelos eleitores aos seus representantes eleitos é pura ficção, já que no sistema representativo, o controle popular é apenas uma garantia da liberdade do povo, é evidente que tal liberdade não é mais do que ficção"
"... O sufrágio universal, como ia dizendo, é a exibição ao mesmo tempo mais ampla e refinada do charlatanismo político do Estado; um instrumento perigoso, sem duvida, e que exige uma grande habilidade da parte de quem o utiliza, mas que, se souber servir-se dele, é o meio mais seguro de fazer com que as massas cooperem na edificação de sua própria prisão."

Mikhail Bakunin


"Quem quer que seja que ponha as mãos sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo"

(Proudhon)

10:54 PM  

Postar um comentário

<< Home