quinta-feira, abril 05, 2007

Mierda

Penso e vejo que o Estado (num sentido lato) é contra verdadeiramente o cidadão. Estou numa luta para abrir uma empresa para um cliente que o Estado teima em sacanear.
Uma colega, que tirou licença Dele há menos de cinco anos, tentou novamente para o Doutorado e Ele vetou.
Meu Deus, save-nos desse Leviatã!!!!
(enquanto isso não muito longe dalí, em um sol escaldante de 40 graus, alguns muitos acotovelam-se para um concurso ilegal e temporário patrocinado pela intelligentsia petista... Salve-se quem puder... o problema está na burrice pura, escancarada, putrefata).
Há de haver inferno.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo com vc em gênero, número e grau Sergio! Não sei que "banalizações", "simulacros" e "espetáculos" mais teremos que assistir. Isto tudo me enoja! Esta palavra "Estado" significa submissão, escravidão, subserviência para a classe intelectual do país: os professores como nós, que arduamente, fazemos Pós-Graduações como Mestrado e Doutorado, com nossos parcos recursos financeiros e ainda somos "impossibilitados" de estudar, de crescer, de nos aperfeiçoar, porque inteligência demais incomoda a estrutura do poder, e dessa forma, tiram as nossas esperanças, nos recalcam, e nos proíbem de falar, reagir, ou seja, estamos sendo comandados por um tipo de "Big One" malígno?
Será que estamos vivendo no "real" ou ainda estamos aprisionados pelo medo da verdade, da educação que liberta, como na "Alegoria da Caverna" de Platão?
E seu eu conseguir me libertar desse "mundinho trevoso"? Deixar-me-ão viva ou tentarão silenciar essa voz que clama no deserto do real?
Obrigada pela solidariedade, apesar de tantas sombras e prognósticos "sombrios" sobre o nosso presente ridículo e sobre um futuro incerto...
Sua colega/amiga professora que ousou sair da "caverna" e tentou estudar e cursar um Doutorado com toda dignidade de uma cidadã consciente...
Bella
FSA, 06/04/2007

11:03 PM  
Blogger sergio marcone said...

Bella, que surpresa boa tê-la entre nós, a pesar de não ter sido para falarmos de coisas + alegres e leves. É isso mesmo... o Estado é contraproducente mesmo, é um Estado buRRocrático!!! Mas continuemos saindo da caverna, pois é o mínimo que podemos fazer para ir de encontro a esse pastiche de governo.
Abraços & paz.

10:02 AM  
Blogger Unknown said...

A minha , por favor, com gelo e limão.

1:54 AM  

Postar um comentário

<< Home