terça-feira, janeiro 02, 2007

Mangalô-treis-veiz 3

"Conversa na Catedral", de Llosa, é o terceiro romance do peruano. É um catatau e 700 e tantas páginas e se passa na década de 50, em mais uma "revolução" militar naquele país. Escrita de primeira, introduzindo o que mais tarde seria estilo marcante no escritor: leitura bifurcada, intricada, pedindo a atenção do leitor sempre. Maravilhoso.
******
Desses filmes todos que citei, os destaques vão para "Três Enterros" e "Paradise Now". Sensacionais. Não percam. O primeiro esvai-se desde as condições degradantes da fronteira México/EUA até as relações de amizade / ódio / fraqueza a que estamos inseridos. O segundo é o grande injustiçado do Oscar do ano passado, pois, com certeza, ganharia. Mas dá pau na judaizada e aí aquela Roliúdi que outrora pertencera à máfia italiana hoje é dos Goldsteins e dos Weinsteins... Paciência.
******
O "Jardineiro Fiel" corre por fora. Foi muita $$ pra pouco filme. Mas tem belas locações e gosto daquela câmara nervosa no ombro seguindo as personagens, dá uma tensão necessária a alguns casos cinematográficos. A tríade África / AIDS / indústria farmacêutica também é boa. Mas o filme perde-se em burocracias. É brazuca em Roliúdi.
******
"Carros" é a pior produção da Pixar. Tá vendo? foi brigar com a Disney...
******
Ia me esquecendo: ontem à noite repetiu no canal pago Multipremier "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças". Título enorme para um filme superlativo. Aquilo sim é cinema!!!! E 4h30 da matina ainda reví "Lua de Fel"no mesmo canal (que quase nunca o assisto). Bom.
******
Peraí!!! ainda tem o "A Noiva Cadáver". Belíssimo, risível, fantástico.

1 Comments:

Blogger Tudo Por Helena said...

Vi os tres: "Jardineiro Fiel", bom filme, "A noiva Cadáver", imperdível, e "Lua de fel", que tem no elenco a mulher mais bonita que ja vi e uma das cenas mais eróticas que tb ja gostei, uma que ela derrama leite nela, tomando café da manhã, com o cara. Bom lembrar aqui, vou pegar de novo.

10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home