sexta-feira, dezembro 02, 2005

ET

Estranho quando pessoas vêem em você um ícone do bom senso, apegando-se a ponto de todos os dias ter que estarem grudadas n'agente. Que saco...
Deve ser culpa minha, pois devo alimentar esse processo todo. Ultimamente estou, malmente, resolvendo meus próprios grilos e além de tudo tenho que segurar a onda de mais alguns e algumas. Uma consulta no psicaná custa quanto?

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

espero que eu não esteja inclusa nos destinatários deste comentário...mesmo porque eu realmente pago meu analista e pensava (guiada por seu próprios comentários) que amigo é pra essas coisas, e, ainda, acho que há uma espécie de reciprocidade deste tipo de comportamento entre a gente o que me leva a pensar que vc está sendo sincero ao dizer "pode me procurar, pode me contar, lembre que eu estou aqui" pq qu estou sendo sempre sincera quando digo isto tb.
beijos
J.

12:59 PM  
Blogger sergio marcone said...

Pode relaxar. Sinto prazer em ouvir e/ou tentar ajudar os amigos. São outros tipos de pessoas que ABUSAM.

2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dependencia emocional é pior que dependencia financeira. Ja fui dependente emocional e ja tive dependentes...nenhum dos dois é legal. Os amigos servem pra ouvir sim, mas não pra fazer milagres. Ademais, se eu percebo que um amigo ta dependente demais amocionalmente de mim..aviso a ele que ele tem tb duas pernas e dois braços. É o meu papel, quando amo.
Bjs!..
Helena

2:46 PM  
Blogger sergio marcone said...

É verdade, Helena. Mas tem gente que não se toca nem a pau. O que fazer? Você percebe que se falar a situação do ente ficará pior do que antes. É uma faca de dois legumes e afiada igual a quiabo. E o pior é que a gente não ta com essa bola toda pra ficar segurando a onda alheia. Então, acabamos nos enfraquecendo + ainda e vira uma bosta só. Mas é isso... desafios... penso, logo desisto.

3:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

não acho que ter alguém com quem contar e ser alguém com quem se pode contar nos momentos ruins e bons tb seja dependência emocional...é claro que o abuso é terrível e a falta de sensibilidade para perceber quando está passando dos limites ou quando o outro está precisando mais q vc é pior ainda...mas, não somos uma ilha e esta exacerbação do individualismo está acabando com a gente...è claro que devemos ser sinceros na hora de delimitar espaços para não carregar pesos desnecessários, pois já carregamos demais.
Todos temos braços e pernas, mas quatro braços e quatro pernas fazem coisa pra caramba (principalmente se estiverem entrelaçados, rs...)

Já fui do tipo, "Eu tenho a força" não preciso de conselhos e de ninguém, mas, eu fui burra...

J.

11:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode crer bicho, por isso as vezes evito encontrar certas pessoas, já fui testemunha destes casos clínicos, e acredito que a sua pós graduação deve ser em psicanálise, já pensou você receitando? Esta sociedade é doente e as pessoas tem que escolher entre você e a igreja, portanto continue salvando as pessoas das mazelas.

Uedson Lima

3:41 PM  

Postar um comentário

<< Home